Skip to content

Você sabe se seu colesterol está em dia? E os triglicerídeos? Quando a taxas dos dois está elevada é sinal de melhorar a alimentação. Caso não sejam bem cuidados, podem causas doenças cardiovasculares. Para isso, existem alimentos que ajudam a mantê-los em níveis adequados. Confira abaixo:

Grãos integrais

Para baixar os triglicerídeos é preciso substituir os pães e massas feitos de farinhas refinada pelos fabricados com farinha integral. Isso se estende também aos grãos, como a aveia. Dessa forma, quando consumido esses alimentos integrais, as fibras ajudam na saciedade, além de dificultar a absorção de gorduras e açúcares.

Leguminosas

Outras grandes aliadas para baixar os triglicerídeos são as leguminosas. Essas são fundamentais porque as proteínas são fundamentais para o corpo – e esses alimentos são importantes, pois são ricas -. Dessa maneira, ajudam a compor os músculos e reparar os tecidos. Além disso, ajudam na produção de enzimas e hormônios. Por isso, aposte na soja, feijão e lentilha.

Vegetais

A base da alimentação de todas as pessoas devem ser de vegetais. Mesmo alguns, como a batata, sendo fonte de carboidratos, possuem fibras. Essas últimas são responsáveis para reduzir os triglicerídeos. Enquanto isso, legumes e hortaliças possuem baixo teor de carboidratos. Logo, trazem a sensação de saciedade, além de oferecer vitaminas e minerais.

Azeite de oliva extravirgem

O azeite de oliva extravirgem é outro alimento fundamental para baixar os triglicerídeos. Assim, se trata de uma gordura do bem – ao invés de entupir as artérias, ajuda a limpá-las. Isso acontece porque ajuda a aumentar o colesterol bom, que faz uma limpa os vasos sanguíneos. Além disso, dá a sensação de saciedade e menos vontade de comer alimentos cheios de carboidratos, que são os causadores do triglicerídeos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *