Skip to content
Biotina

Muitas pessoas se questionam sobre os efeitos colaterais de suplementos. E, obviamente, a Biotina não ficaria de fora dessa. Muitas dúvidas são geradas sobre quais os efeitos que o mesmo trará para o corpo de quem a usa. Dessa forma, uma grande dúvida em torno dos efeitos colaterais é: a Biotina engorda ou emagrece?

O que é a Biotina?

A biotina é uma vitamina do complexo B, especificamente é a vitamina B7. Assim, se torna importante para complementar a nutrição de algumas partes do corpo, como unhas e cabelos. Isso porque contribui para a metabolização dos carboidratos, proteínas e gorduras. Assim, essa ação acontece por conta de uma melhor absorção dos nutrientes.

Logo, por se tratar de uma vitamina abundante na alimentação, é muito difícil ter a deficiência no organismo. Contudo, em alguns casos específicos, é preciso a suplementação. Vale lembrar que encontra-se a Biotina nas castanhas, gema de ovo, fígado, banana e brócolis.

Engorda ou emagrece?

Antes de tudo, cada metabolismo é único. A partir disso, se define quantas calorias uma pessoa precisa consumir para emagrecer ou engordar. Contudo, a biotina não tem grandes quantidades para o ganho de peso. Logo, a mesma não faz ninguém engordar.

Enquanto isso, em relação à redução de peso, pode contribuir indiretamente. Isso porque auxilia na absorção e metabolização do nutrientes. Assim, faz o organismo trabalhar melhor, podendo responder melhor às ações bioquímicas e fisiológicas do corpo. Assim, em relação ao aumento de massa muscular, também pode ajudar da mesma forma do emagrecimento.

Dessa forma, segundo a Organização Mundial da Saúde, é preciso consumir torno de 30 mcg (microgramas) de Biotina por dia. Sendo assim, acaba sendo uma quantidade pequena para consumo. Contudo, a mesma tem uma importância grande para o organismo e seu melhor funcionamento.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *