Skip to content
Capitão América dieta

Se você quer o corpo do Capitão América, precisa do plano de exercícios e dieta de Chris Evans. Assim, ao se preparar para o papel, o ator se alimentou de proteína magra e outros alimentos saudáveis ​​antes de mastigar calorias na academia.

É um método que permitiu que ele ganhasse bastante músculo quando o dever chamava, o que muitas vezes levava a “Vingadores: Fim do jogo”. Ajudando ao longo do caminho estava o personal trainer Simon Waterson, que sempre tem uma abordagem calculada em relação ao preparo físico.

Em suma, em Evans foi cortejado pela Marvel Studios para o papel de Steve Rogers, também conhecido como Capitão América. Inicialmente relutante em aceitar, ele acabou aceitando o emprego e mudou o curso de sua carreira no processo. Em várias funções, o Capitão América apareceu em nove filmes MCU até agora. Graças ao plano de exercícios e dieta de Chris Evans, o personagem sempre balança um físico bem definido.

Plano de dieta

Se seus papéis não de super-heróis servirem de referência, o corpo do Capitão América não é natural para Chris Evans. Isso não quer dizer que o homem não seja bonito ou mesmo musculoso, mas que tende a exibir uma figura muito mais esguia. Portanto, não é surpresa que a preparação para o papel envolva uma grande ingestão de calorias. Isso representa um desafio para Evans, que confessou em entrevistas que não gosta de comer muito ou sem parar

“O maior desafio para Chris era comer o suficiente para ganhar músculos, mas evitar armazenar qualquer excesso de energia na forma de gordura … Contávamos com shakes de proteína com baixo teor de carboidratos entre as refeições e lanches, como frutas e nozes”,  afirmou Simon Waterson, personal do ator, em uma entrevista para Philstar Global.

Em seu esforço para construir massa muscular magra, o ator consumiu proteínas magras, frutas, vegetais, gorduras saudáveis ​​e suplementos. Essa não era uma daquelas dietas famosas em que alguém come hambúrguer e pizza com o simples propósito de adicionar volume à sua cintura. Em vez disso, a dieta de Chris Evans visava escolhas alimentares saudáveis ​​e eficazes, ao aumentar a ingestão.

O esforço valeu a pena, com Evans aumentando seu peso de 77 kg para 82 kg, enquanto reduzia seu percentual de gordura corporal de 12,5 por cento para apenas 8 por cento.

Assim, em uma entrevista para Men’s Fitness, Waterson forneceu o plano de refeição médio de Chris Evans:

Dieta de Chris Evans

  • Café da Manhã – Tigela de mingau com frutas escuras e nozes
  • Lanche da manhã – batido de proteína à base de soro de leite e 5g de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)
  • pré-treino  – Maçã e amêndoas
  • pós-treino – batido de proteína à base de soro de leite e 5g de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)
  • Almoço – Salada de Frango com Arroz
  • Lanche da tarde  – shake de proteína
  • Jantar  – proteína magra (ou seja, peixe, frango ou carne) com vegetais
  • Antes de dormir – shake de proteína (principalmente caseína)

“Em termos de suplementos, usei um pouco de glutamina, shakes de proteína de soro de leite, aminoácidos de cadeia ramificada e, em seguida, suplementos de 500 mg de ácidos graxos ômega-3, ômega-6 e ômega-9 a cada refeição para ter certeza de que minhas articulações estavam funcionando bem – eu precisava porque o treino era muito intenso, especialmente com coisas como a ginástica”, disse Evans ao BodyBuilding.com.

“Os aminoácidos de cadeia ramificada estavam lá basicamente para preencher a cadeia de reparo da proteína. A glutamina era usada para me impedir de ficar catabólica ou queimar tecido muscular como energia e também era boa para o meu sistema imunológico.

“Acho que os shakes de proteína durante o dia seriam batidos normais à base de soro de leite contendo cerca de 30g de proteína. Mas então, antes de ir para a cama, eu engolia um shake de proteína que era principalmente caseína, para proteína de liberação lenta durante a noite. ”

E aí? Gostou da dieta do Capitão América? Consulte um nutricionista para fazer seu acompanhamento.

Foto Destaque: Divulgação / Marvel

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *