Skip to content
Corrida: dicas para equilibrar a dieta de um corredor (Foto: Getty Images)

Uma dieta equilibrada é uma parte importante de qualquer regime de exercícios saudáveis. Correr queima muita energia e você precisa manter seu corpo alimentado antes, depois e durante uma corrida. Assim, o Blog da Unic separou dicas para os fãs de uma bela corrida. 

Antes de sua corrida

Você deve comer 3/4 horas antes da corrida para o efeito máximo, especialmente se estiver fazendo longas distâncias. De acordo com especialistas, isso também ajuda a prevenir problemas de digestão enquanto você está em movimento.

Os melhores lanches pré corrida são fáceis de digerir, portanto, evite alimentos gordurosos, fritos ou ricos em fibras. Carboidratos – coisas como torradas e frutas – são a melhor escolha, pois se decompõem em glicose, que o manterá energizado. Um pouco de proteína magra também pode ser benéfico.

Durante

Seus estoques de glicogênio diminuem dentro de uma ou duas horas após a corrida. Isso pode levar a uma queda de energia. Tanto os estudos mais antigos quanto os mais recentes observaram a importância de manter os estoques saudáveis ​​de glicogênio.

É por isso que você deve comer 30 a 60 gramas de carboidratos por hora se sua corrida durar mais de 90 minutos. Desse modo, espace esses mini carboidratos com 15 a 20 minutos de intervalo.

Algumas boas opções:

  • Bebidas esportivas: o bom e velho Gatorade (ou uma bebida semelhante) pode restaurar os eletrólitos.
  • Barras de energia: tendem a ser ricos em carboidratos e pobres em proteínas, sendo um estimulante intermediário.
  • Géis de energia: são uma fonte concentrada de carboidratos e geralmente contêm cafeína e eletrólitos.
  • Água: você também precisa beber água durante a corrida.

Depois da sua corrida

Em suma, você deve comer nas primeiras 2 horas após, quanto mais cedo você conseguir seus nomes, melhor. Além disso, lembre-se de que o que você come é tão importante quanto quando você come. Assim, não precisa comer uma refeição inteira, mas tente obter uma combinação de carboidratos e proteínas.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *