Skip to content
Alho pode te ajudar a diminuir a inflamação (Foto: Tua Saúde)

O alho é uma especiaria popular com um cheiro e sabor fortes. As pessoas têm usado na medicina tradicional por milhares de anos para tratar artrite, tosse, constipação, infecções, dores de dente e muito mais. Além disso, ela pode ser um ótimo alimento pra te ajudar a diminuir a inflamação

A maioria dos benefícios do alho para a saúde vem de seus compostos de enxofre, como alicina, dissulfeto de dialila e S-alilcisteína, que parecem ter propriedades anti-inflamatórias.

Houve uma análise de 17 estudos de alta qualidade, incluindo mais de 830 participantes e com duração de 4-48 semanas. Assim, se descobriu que as pessoas que tomaram suplementos de alho tiveram níveis sanguíneos significativamente reduzidos do marcador inflamatório CRP. No entanto, o extrato de alho envelhecido foi mais eficaz e reduziu os níveis sanguíneos de CRP e TNF-α.

Outros estudos mostraram que o alho pode ajudar a aumentar os antioxidantes no corpo, como a glutationa (GSH) e a superóxido dismutase (SOD), enquanto regula os marcadores promotores da inflamação como a interleucina 10 (IL-10) e o fator nuclear-κB (NF-κB).

Ademais, é versátil e fácil de adicionar aos pratos. Alternativamente, você pode comprar um concentrado e suplementos de extrato de alho envelhecido em lojas de produtos naturais e online.

Foto Destaque: Divulgação / Tua saúde

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *