Skip to content
Como fazer a prancha perfeita (Foto: Atletis)

Se há um exercício que todos amamos odiar e odiamos amar, é este. Uma prancha é um exercício de peso corporal simples e eficaz que não requer nenhum equipamento e pode ser executado em qualquer lugar (bem, use seu bom senso).

Assim, manter o corpo (leve como uma pena) rígido como uma prancha desenvolve a força principalmente no núcleo – os músculos que conectam a parte superior e inferior do corpo – bem como os ombros, braços e glúteos.A

Além disso, descubra como aperfeiçoar suas tábuas (não, não esse tipo) e consertar alguns dos erros de tábuas mais comuns com este guia.

1. Plante as mãos diretamente sob os ombros (ligeiramente mais largos do que a largura dos ombros) como se estivesse prestes a fazer uma flexão.

2. Coloque os dedos dos pés no chão e contraia os glúteos para estabilizar o corpo. Suas pernas também devem estar funcionando – tome cuidado para não travar ou estender demais os joelhos.

3. Neutralize o pescoço e a coluna olhando para um ponto no chão cerca de 30 centímetros além de suas mãos. Sua cabeça deve estar alinhada com suas costas.

4. Mantenha a posição por 20 segundos. Conforme você se sente mais confortável com o movimento, segure sua prancha pelo maior tempo possível sem comprometer sua forma ou respiração.

Foto Destaque: Divulgação / Atletis 

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *