Skip to content
Veja 5 refeições saudáveis fáceis de fazer (Foto: Enfamil)

Está com preguiça ou sem tempo para cozinhar? Então o Blog da Unic separou para você cinco refeições saudáveis e muito fáceis de fazer, confira!

5 refeições saudáveis

 

Ovos cozidos + vegetais + húmus + biscoitos de trigo integral

Preparar alguns ovos cozidos com antecedência pode ajudá-lo a economizar tempo na cozinha quando você precisa urgentemente de uma refeição rápida.

Assim, sua refeição terá proteínas, gorduras saudáveis e são portáteis e fáceis de preparar. Quando combinados com fibras de vegetais, homus e biscoitos, você fica satisfeito e obtém toneladas de sabores e texturas.

Carne seca + Amêndoas + Frutas Secas

Se você preferir uma combinação de lanches mais carnudos é só combinar carne seca com 30 gramas de amêndoas ou edamame torrado a seco e uma porção de frutas secas, como tâmaras. Rápido, fácil e satisfatório.

Sopa + biscoitos de sementes

As sopas são consideradas aperitivos antes da entrada, mas, neste caso, podem ser o prato principal quando combinadas com alguns biscoitos integrais. Mesmo que sejam menos calóricas, têm alto volume, o que significa que contêm muito líquido, por isso ajudam a saciá-lo. Além disso, combine-as com uma crocante satisfatória e fibra adicionada e ficará satisfeito.

Pita de trigo integral + homus + pepino + cenoura

Se você estiver em trânsito, pode preparar esta mini refeição simples em segundos e comê-la com uma mão. Esses alimentos deliciosos e fartos fornecem proteínas, fibras, gorduras saudáveis ​​e carboidratos.

Enquanto isso, você também pode trocar o homus por frango ou salada de atum e adicionar outras sobras de vegetais crocantes, como pimentão, brócolis e couve-flor.

Atum + abacate + biscoitos de grãos inteiros

Quer você tenha uma lata ou pacote de atum, o peixe é algo que muitas pessoas muitas vezes esquecem que é super acessível e não precisa ser cozido. Dessa maneira, em vez de usar maionese, prepare salada de atum com abacate, que fornece algumas gorduras saudáveis ​​para o coração, e espalhe sobre biscoitos integrais ou torradas.

Foto Destaque: Divulgação / Enfamil

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *