Skip to content
Proteínas

Quando o assunto é a perda de peso, a proteína se torna uma grande aliada. As proteínas têm um grande papel, porque ajudam a pessoa a se sentir satisfeitas e leva você até a sua próxima refeição, segundo o estudo do The American Journal of Clinical Nutrition. Assim, usar proteínas nas refeições tornam uma dieta de baixa caloria ser mais fácil de ser seguida. Logo, aumenta as vantagens para perder peso. Contudo, consumir mais proteína não significa necessariamente maior perda de peso.

Não consumir carne não é igual a ser saudável

Fazer uma dieta à base de plantas pode ter benefícios e ajudar na perda de peso. Contudo, não comer carne não significa ser saudável. Para uma boa alimentação, é preciso usufruir dos inúmeros alimentos saudáveis, principalmente alimentos integrais, como lentilha e feijão.

Além disso, é necessário evitar as comidas que possuem carnes processadas. Assim, pesquisas sugerem que pessoas que comem alimentos processos tendem a ganhar mais peso com o tempo.

Sem sabor NÃO é melhor!

Muitas pessoas acreditam que quanto menos sabor a comida tiver, mais saudável pode ser. Contudo, esse é um grande mito. Fazer uma boa e saudável dieta não significa que você precise comer comida sem tempero e sem graça. Sal, azeite e pimenta são os grandes aliados aos apaixonados por uma comida saborosa e saudável. Vinhos e ervas também podem ajudar a dar um gostinho a mais às refeições.

Você não precisa proteína pós-treino

Para muitas pessoas, se você faz uma refeição ou lanche saudável e rico em proteínas, poucas horas depois do treino (na parte da frente ou de trás), você não precisa daquele shake pós-treino. Segundo um estudo do Journal of the Internation Society of Sports Nutrition, uma pessoa tem proteína suficiente para a recuperação e construção muscular a partir da alimentação ao longo do dia. Ao contrário, tomar um shake de proteína pode prejudicar e dar uma calorias a mais.

Contudo, se a pessoa treinar em jejum – como pela manhã, de estômago vazio -, é preciso que tome um shake de proteínas e carboidratos. Assim, a batida ajuda o corpo na construção muscular.

Você está comendo proteína suficiente

Segundo o The Dietary Guidelines for Americans, as pessoas precisam de 16 a 35% de proteínas diárias. Em um novo estudo, descobriu-se que os adultos consome cerca de 16% das suas calorias através de proteínas. Assim, pode-se adicionar mais nas refeições. Contudo, quando você aumenta a quantidade que come de um alimento ou grupo de alimentos, precisa diminuir o que está comendo de outro para manter o total de calorias sob controle.

A proteína é uma parte importante da equação de perda de peso, mas não há necessidade de exagerar. Melhor deixar espaço em sua dieta para gorduras saudáveis, frutas e vegetais cheios de nutrientes e carboidratos ricos em fibras.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *