Skip to content
Doar sangue emagrece (Foto: Pró-Vita)

No Blog Unic você já aprendeu as cinco passos fundamentais antes de doar sangue e a importância de se tornar um doador. Agora, vamos solucionar uma das maiores dúvidas: doar sangue emagrece ou engorda? A resposta é não!

Dessa forma, o procedimento não interfere em nada na massa muscular ou no peso do doador. Assim, caso você tenha medo de perder ou ganhar quilos, fique tranquilo.

Em média, são retirados cerca de 450ml de sangue no momento da coleta. Logo depois, o organismo repõe essa quantidade doada rapidamente. Como resultado, recupera-se as células sanguíneas e volta aos padrões hematológicos anteriores da doação.

Em suma, a quantidade retirada  – logo reposta – não faz falta ao corpo sendo capaz de mexer na estrutura corporal. Logo, não engorda nem emagrece.

Doar sangue tem que ser uma atitude altruísta e com fins de ajudar o próximo, salvando vidas. Ou melhor, a cada doação, quatro pessoas são salvas com essa ação. Portanto, caso seu objetivo seja emagrecer ou ganhar peso, procure um profissional de saúde.

Do contrário, você pode se tornar um doador entrando no grupo do whatsapp que a projetista Stephanne Cardozo tem. Por lá, os doadores tiram dúvidas e engajam pessoas para contribuir com está ação que salva vidas.

Foto Destaque: Divulgação / Pró-Vita

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *