Skip to content
Deixar o sedentarismo (Foto: Folha de irati)

Encontrar passatempos agradáveis ​​que o mantenham em movimento é uma ótima maneira de adicionar atividade à sua vida e deixar o sedentarismo. Dessa maneira, a Blog Unic separou algumas ficas que podem te ajudar a vencer essa doença.

Ir correr para eliminar o sedentarismo

Em suma, se a ideia de correr o intimida, lembre-se de que você não precisa correr uma maratona para aproveitar os benefícios da corrida.

Assim, uma corrida lenta de 10 minutos cada dia foi associado com risco significativamente reduzido de morte por todas as causas, mas especificamente de doenças cardiovasculares.

Existem várias opções de execução também. Experimente e descubra qual você prefere. Você pode descobrir que gosta mais de correr ao ar livre ou talvez goste mais de correr em uma pista coberta ou esteira.

Correr também pode ser um evento social, se você quiser. Embora muitas pessoas prefiram correr sozinhas, você também pode entrar em um grupo de corrida.

Exercícios

Outra solução pode ser os exercícios físicos mais leves e que podem ser feitos em casa. Assim, ‘polichinelos’‘, abdominais e até flexões podem ser uma boa. Em suma, pesquise na internet algumas atividades físicas de 10, 15 minutos que podem te ajudar no seu dia a dia.

 Foto Destaque: Divulgação / Folha de Irati

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *