Skip to content
Água (Foto: Demae)

A água é um dos recursos naturais mais ricos que temos em nosso planeta. Assim no Dia de Iemanjá, a Mãe da Água na Mitologia Africana, e Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, na religião católica, protetora dos navegantes em mares e rios, o Blog Unic vai falar sobre este recurso tão fundamental para nós e para o planeta. Além disso, é valioso para o funcionamento de nosso corpo, principalmente em tempos quentes de verão. Mas algumas pessoas tem dificuldades em consumir mais deste líquido. Porém, neste post, vamos ensinar algumas formas de você conseguir beber mais sem precisar se forçar.

Antes é importante quebrar um mito: consumir dois litros de água por dia pode não ser o suficiente para você. Isso porque a necessidade vai do perfil de cada pessoa, com alternâncias de sua rotina e até a temperatura que sua região faz. Dessa forma, dois litros deve ser o mínimo, mas pode-se chegar em três, quatro ou até mais litros por persona.

Quando você está desidratado, você pode se sentir mal, tonto, nauseado, irritado e muito cansado. Portanto, para ter certeza de que está absorvendo o suficiente das coisas boas aqui estão:

TOME CHÁS E ÁGUA COM GÁS

O uso de chás e ervas contam no consumo de água durante o dia. Assim, se você tem dificuldades em consumir líquidos, o gostinho dos chás pode favorecer seu consumo, principalmente em dias mais frios. Além disso, o café também pode ser aderido, mas cuidado com açúcares e adoçantes.

Outro fator que pode ajudar, principalmente quem consome com frequência refrigerantes, é a água com gás. Dessa maneira, aos poucos pode-se trocando o consumo de refris pela água, uma forma mais saudável para quem gosta de líquidos gaseificados.

TORNE SUA GARRAFINHA UMA COMPANHEIRA

Nossa mente é muito influenciável, então temos que achar formas de trazer essas influências para o nosso bem. Com isso, sempre levar uma garrafinha na bolsa ou mochila ao sair de casa e deixar ela sempre amostra, vai levar a sua cabeça a lembrar da necessidade de beber água. Se trabalha num escritório, deixe sempre à mesa.

UM COPO ANTES DAS REFEIÇÕES

Tomar um copo de água antes das refeições pode criar uma ”regra” na sua mente e isso ajudar na ingestão diária. Além disso, auxilia no consumo de menos comida, uma vez que já tem alguma coisa em seu estômago. Dessa maneira, pode até diminuir ou eliminar a vontade de comer, visto que confundimos desidratação com fome.

FRUTAS E VERDURAS COM ALTO TEOR DE ÁGUA

Muitas frutas e vegetais favoritos são feitos principalmente de água. Por exemplo, um tomate tem cerca de 94% de água. Outras alternativas de frutas: melancia, abacaxi, maçã, pêssego e morango. Por outro lado, vegetais como pepino, rabanete, abobrinha, repolho, alface e aipo também são ricos.

VARIEDADE: BRINQUE

Adicione coisas como frutas ou pepino picado e hortelã. Ou esprema limão fresco ou laranja. Congele a garrafa durante a noite se preferir água gelada. Encontre gatilhos que o lembrem de beber um copo de água. Sempre que você estiver para sair de casa, tome uma bebida.

Foto Destaque: Divulgação / Demae 

This Post Has 4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *