Skip to content
Melancia

Em 30 de janeiro, comemora-se o Dia das Histórias em Quadrinho. No Brasil, um dos principais nomes que se vem à cabeça quando é este o assunto é a Turma da Mônica. Pelas mãos de Mauricio de Sousa, eternizou Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Esta segunda foi eternizada pela fome e a paixão por melancia. Confira os benefícios da fruta, que é o amor da menina.

Hidrata o corpo

Beber água é uma das maiores dificuldades das pessoas. Contudo, a melancia é uma fruta rica. Ela é composta em cerca de 90% de água. A hidratação é fundamental. Isso porque ajuda a prevenir infecções, fornecer nutrientes, manter os órgãos funcionando. Além disso, regula a temperatura do corpo e ajuda no humor.

É diurética

Por sua grande quantidade de água, a melancia ajuda na produção de urina. Por isso, é considerada diurética. Dessa maneira, acaba sendo fundamental para quem tem problemas de retenção de líquidos, problemas renais (onde ajuda na prevenção dos cálculos) e inchaços.

Ajuda na digestão

Além de conter muita água, a melancia tem outro fator muito positivo: as suas fibras. As mesmas, que ficam na sua polpa, colaboram com o funcionamento do intestino. Além disso, a água ajuda no trato digestivo. Dessa forma, a constipação pode ser evitada.

Melhora a imunidade

Outro ponto onde atua. Como a melancia é rica em sais mineiras e vitaminas, consegue diminui as deficiências nutricionais. Com isso, ajuda a aumentar a imunidade. Um de seus melhores fatores é a vitamina C, que colabora no combate a infecções e vírus, pois fortalece o sistema imunológico.

Auxilia na pressão arterial

Além de água e vitamina C, a melancia também possui bastante potássio e magnésio. Dessa forma, ajuda a manter a pressão arterial normal. O licopeno, enquanto isso, colabora na redução da pressão e o colesterol. Por fim, evita a oxidação do colesterol nas artérias.

Melhora a saúde do cabelo e pele

A melancia é um dos maiores colaboradores da saúde do cabelo e pele, por conta de suas vitaminas. O licopeno ajuda a proteger a pele dos danos do sol. A vitamina A contribui para a regeneração das células. Enquanto isso, a vitamina C colabora em relação ao colágeno.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *