Skip to content
como fazer a barba crescer

Todo homem com poucos fios no rosto busca por alguma receita de como fazer a barba crescer sem ter muitos esforços ou dificuldades.

Não há uma única coisa que garanta uma barba completa para todos os homens, mas existem alguns remédios, alimentos e cuidados especiais que estimulam o crescimento dos fios com base na genética de cada um.

Quer saber quais são e como crescer sua barba da maneira certa? Então, siga a leitura do texto até o fim e aproveite as dicas que você pode adotar desde já — e com bons resultados.

Como fazer a barba crescer com cuidados especiais

O grande cuidado inicial é, por mais óbvio que pareça, deixar os fios crescerem. Ainda sobrevive o mito de que, se um homem fizer a barba, ela crescerá mais da próxima vez. Isso não é verdade!

O fato é que, a cada 4 semanas, os fios se estruturam para crescer de forma mais robusta. Então, uma ligeira aparada nesse período pode estimular o crescimento com mais volume (mas não o comprimento).

Outro fator importante para aumentar o tamanho dos fios da barba é a limpeza deles. Se os folículos do rosto estiverem bloqueados por células mortas, poeira ou outras sujeiras, a barba não conseguirá crescer.

Por isso, use um shampoo especializado e um esfoliante para limpar a barba enquanto ela cresce adequadamente.

Além disso, é importante não acumular stress no corpo, pois ele também inibe o crescimento da barba. Faça exercícios regularmente (que também aumentam a produção de testosterona, o que estimula o desenvolvimento dos fios).

Como estimular o crescimento da barba com alimentação

O ser humano é o que ele come. Por isso, quem quer saber como fazer a barba crescer precisa acertar a sua alimentação para essa finalidade. Algumas comidas ajudam a estimular o crescimento dos fios, pois oferecem os nutrientes necessários para o organismo.

O ideal é ingerir alimentos ricos em proteínas (como ovos, peixe, carne vermelha, feijão, leite e queijo), além de frutas (maçãs, laranjas, morangos, limões, abacate, abacaxi) e verduras (repolho, alface, espinafre, brócolis, couve). Algumas sementes e nozes (amêndoas, amendoim, semente de girassol e avelãs) também são indicadas.

Além disso, a barba precisa de um corpo bem hidratado para crescer. Por isso, beba bastante água durante o dia.

Como fazer a barba crescer com a ajuda de remédios e soluções

Existem dezenas de soluções químicas no mercado que prometem milagres sobre como fazer a barba crescer em pouco tempo. Entretanto, poucos são os que contam com alguma comprovação científica.

O único que há uma série de estudos que comprovam a sua eficácia é o Minoxidil. Originalmente um remédio contra a hipertensão arterial, o Minoxidil tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, o que estimula o crescimento dos fios.

Estudos feitos com o remédio apontaram para um crescimento de cabelo e barba em 40% dos homens que o utilizaram, enquanto 62% registraram diminuição na queda de cabelo. É claro que ele não faz milagres, mas o tratamento com Minoxidil ajuda a estimular o crescimento ao máximo que a genética de cada pessoa permite.

O segredo, portanto, sobre como fazer a barba crescer é preparar o terreno que elimina os elementos que impeçam o desenvolvimento dos fios e estimular o crescimento com alimentação adequada e o Minoxidil.

Gostou das dicas para estimular o crescimento da barba? No site da UnicPharma você encontra o Minoxidil com os melhores preços! Acesse e comece o seu tratamento.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *