Skip to content

Banana é um ótimo remédio para a depressão

Comer duas ou três bananas por dia pode ser um excelente remédio para curar a depressão. A conclusão é de um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas, que testou a ação da fruta no organismo dos humanos.

A pesquisa apontou que a banana tem alto teor de triptofano, um aminoácido que, uma vez no cérebro, induz à produção de serotonina e reduz a sensação de dor ou vazio e, em contrapartida, aumentando a sensação de bem-estar. Assim, a ingestão de doses moderadas da fruta aumentaria significativamente o ânimo do paciente, aliviando os sintomas da depressão.

Os estudo também ressaltou outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6 que concentra, que agem como reguladores dos níveis de glicose no sangue afastando doenças como o diabetes.

A nutricionista Daniela Jobst explica que a depressão está diretamente ligada à alimentação do paciente, por isso, uma dieta balanceada, rica em ômega 3, banana e outras fontes do triptofano, como o abacate. “A dieta, aliada ao acompanhamento psicológico e a prática de exercícios físicos, pode ser a chave para a prevenção e até cura da doença”, diz.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *